> >
Veja o discurso do presidente Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

Veja o discurso do presidente Bolsonaro na Assembleia Geral da ONU

Amazônia e segurança pública foram temas citados pelo presidente na tribuna. Por tradição, o representante do Brasil é o primeiro a falar na Assembleia. Assista a vídeo do discurso

Publicado em 24 de setembro de 2019 às 11:52

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura


O presidente Jair Bolsonaro abriu nesta terça-feira (24) os debates da 74ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), na sede da organização, em Nova York, nos Estados Unidos. O ponto principal do seu pronunciamento foram as ações de preservação da Amazônia. O presidente falou ainda sobre a atuação do governo federal para a retomada do crescimento da economia do país, no combate à corrupção e na segurança pública.

O discurso do representante do Brasil, por tradição, é o primeiro na abertura da Assembleia Geral. Em seguida, Donal Trump, presidente dos Estados Unidos, falou na tribuna. Bolsonaro chegou na tarde de segunda-feira (23) a Nova York para o compromisso. Pelas redes sociais, o presidente disse que o discurso seria “a oportunidade de apresentar ao mundo o Brasil que estamos construindo”.

Este vídeo pode te interessar

A agenda em Nova York inclui, segundo o Palácio do Planalto, um encontro com o ex-prefeito da cidade, Rudolph Giuliani. Não estão previstos encontros bilaterais com outros chefes de Estado e a previsão é que o embarque de volta ao Brasil ocorra ainda nesta terça-feira, por volta das 21h45.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais