Notícia

Maioria dos candidatos ao governo do ES fora da 1ª propaganda no rádio

Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB), Jackeline Rocha (PT) e André Moreira (Psol) não levaram programa de governo ao ar

Propaganda no rádio foi marcada pela ausência da maioria dos candidatos ao governo
Propaganda no rádio foi marcada pela ausência da maioria dos candidatos ao governo
Foto: Pixabay

O primeiro bloco de propaganda eleitoral gratuita no rádio foi marcado pela ausência da maioria dos candidatos ao governo do Estado na manhã desta sexta-feira (31). Entre 7h e 7h25, Carlos Manato (PSL), Aridelmo Teixeira (PTB), Jackeline Rocha (PT) e André Moreira (PSOL) não levaram seus programas de governo ao ar.

Os candidatos ao Senado e a deputado estadual dessas coligações também não falaram no rádio nesta primeira manhã de propaganda gratuita, incluindo Magno Malta (PR), que tenta a reeleição ao Senado.

Mesmo com o "silêncio" dos candidatos, o tempo destinado a eles ficou reservado. No período, a ausência de propostas foi substituída por um fundo musical e um aviso de que se tratava do horário eleitoral gratuito.

Leia também

Em contato com a Rádio CBN, Rogério Bernardo (PMB), que tenta uma vaga ao Senado pela chapa de Aridelmo, disse que nem tinha sido chamado para gravar o programa. Ele não soube explicar o motivo.

A equipe de Aridelmo Teixeira informou que houve uma falha técnica no estúdio responsável por produzir o material. Já a equipe de André Moreira afirmou que o jingle não ficou pronto. Eles garantiram que vão tentar resolver os problemas para os programas serem veiculados ainda nesta sexta-feira. Jackeline Rocha e Manato ainda não explicaram o que aconteceu.

EXIBIDOS

Só os candidatos Renato Casagrande (PSB) e Rose de Freitas (Podemos) exibiram o programa. Em um formato de entrevista, o ex-governador, que abocanhou a maior parcela do tempo graças a uma ampla coligação com 18 partidos, aproveitou o espaço para se apresentar e falar da carreira política.

Rádio: propaganda eleitoral gratuita
Rádio: propaganda eleitoral gratuita
Foto: Marcelo Prest

Casagrande, que se aliou a partidos da base do atual governador, Paulo Hartung (MDB), não criticou diretamente seu rival das últimas eleições, mas deu uma alfinetada de leve na gestão do emedebista.

"Posso ofertar à população capixaba segurança, equilíbrio, responsabilidade, compromisso, com uma gestão moderna. Não paralisar obras do governo passado", afirmou o candidato. Hartung sucedeu Casagrande no governo estadual ao vencer o socialista no primeiro turno das eleições de 2014.

> Veja tudo sobre as Eleições 2018

Já a candidata do Podemos não discursou no programa desta sexta. Durante 1m35s a que a coligação da senadora tem direito, a equipe deixou tocar apenas o jingle de Rose, velho conhecido de outros pleitos: "Rá, ré, ri, ro, Rose..."

A segunda propaganda no rádio vai ao ar ao meio-dia. Na TV, a primeira exibição será às 13h e, depois, às 20h30.

Ver comentários