Notícia

Após protesto contra acidentes, ES 164 vai ganhar radares

O trecho também é estudado para a inclusão de áreas de escape

Após apelo de moradores em manifestação no domingo (4), por conta dos acidentes graves na Serra do Soturno, entre Cachoeiro e Vargem Alta, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou que vai implantar novos radares na via, a ES 164. O trecho também é estudado para a inclusão de áreas de escape.

O anúncio foi feito durante a manhã desta segunda-feira (05) na visita do diretor do DER, Ênio Bergoli, ao ponto conhecido como Mirante. O encontro reuniu autoridades políticas locais.

Além do reforço da sinalização, que será iniciado nos próximos dias, estão sendo implantados mais dois redutores eletrônicos de velocidade, com previsão de início de operação ainda este mês.

Diretor do DER, Ênio Bergoli, também afirmou que o órgão vai intensificar a fiscalização de veículos pesados que circulam na ES 164
Diretor do DER, Ênio Bergoli, também afirmou que o órgão vai intensificar a fiscalização de veículos pesados que circulam na ES 164
Foto: Divulgação

Segundo o DER, o trecho está em estudo para viabilizar contratação de projeto de implantação de áreas de escape - tecnologia que já é usada em regiões serranas no Brasil. “Infelizmente, a grande maioria das ocorrências na rodovia acontece por falhas mecânicas nos veículos. É preciso ter consciência e prudência ao volante”, comentou.

O diretor também afirmou que o órgão vai intensificar a fiscalização de veículos pesados que circulam na ES 164.

Ver comentários