Notícia

Mãe denuncia filho que depredou e furtou objetos de escola em Iúna

Além do filho da denunciante, outro adolescente foi apreendido e foram apreendidos diversos materiais escolares e buchas de maconha

Dois adolescentes de 14 anos foram apreendidos na noite desta segunda-feira (19) em Iúna, na região do Caparaó. A apreensão ocorreu após a mãe de um deles fazer a denúncia. Eles confessaram que invadiram, depredaram e furtaram diversos produtos da Escola Municipal Doutor Nagen Abikahir durante o feriado prolongado. Além de materiais, com um dos infratores ainda foram encontradas buchas de maconha.

De acordo com a Polícia Militar, na casa do infrator que foi denunciado pela mãe, que mora no bairro Quilombo, foram encontrados diversos materiais escolares. Ele contou para a PM que ele e dois adolescentes pularam o muro e entraram no pátio da escola na noite da última quinta-feira (15), por volta das 21h.

Disse ainda que cerraram os cadeados, arrombaram portas, furtaram vários itens escolares e material eletrônico e, em seguida, picharam as paredes das salas de aulas. Na casa de seu comparsa foram apreendidos mais material escolar, eletrônicos e 12 buchas de maconha.

O terceiro adolescente envolvido não foi localizado. A polícia acredita que o restante do material estava na casa dele. Os infratores foram levados para a delegacia de plantão de Venda Nova do Imigrante.

Ver comentários