> >
Cães da raça Labrador serão doados no ES

Cães da raça Labrador serão doados no ES

Interessados devem residir em um raio de 120 km do campus do Ifes de Alegre e passar por seleção do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia

Publicado em 21 de fevereiro de 2018 às 20:05

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Seis cães da raça labrador de retriever estão disponíveis para doação. Eles são adultos, adestrados, castrados, vermifugados e vacinados e estão no Campus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) em Alegre, no Caparaó. Mas, para receber um destes animais é preciso morar em um raio de 120 km do campus e se enquadrar em alguns requisitos.

De acordo com a professora Maria Aparecida Zaché, do Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, Zeca, Ugo, Matheus, Urano, Zumbi e Kiara têm em média dois anos de idade e podem ser doados a pessoas que morem em um raio de 120 km do Campus de Alegre. Eles não se adaptaram ao treinamento para a função de guia, pois o processo é tecnicamente mais rigoroso.

“O edital do processo seletivo foi aberto no ano passado, mas decidimos dar maior divulgação a ele e assim alcançar um número maior de pessoas, para conseguir chegar ao tutores adequados aos cães”, explicou a professora.

As regras para a doação estão no Edital de Doação de Cães, disponível no site do Ifes de Alegre. Além de condições socioeconômicas para crianção adequada do cão e ser maior de 18 anos, os cães doados serão identificados por meio da "microchipagem". “Estes animais são bens públicos. Após a adoção eles continuam sendo monitorados com visitas e relatórios”.

Os cães são socializados e foram acompanhados pelo centro de treinamento desde filhotes. “Esperamos que quem adote tenha o mesmo zelo e cuidado que temos aqui”, apontou a professora, ressaltando que os interessados serão entrevistados, receberão visita da equipe do Centro para verificar se preenchem os requisitos do edital.

Serviço

Este vídeo pode te interessar

Para se candidatar, a pessoa deve preencher um formulário e enviar para os e-mails: [email protected], [email protected] ou [email protected] ou ainda entrar em contato no telefone (27) 9 9602-2288 que também está à disposição para sanar dúvidas.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais