> >
Transporte escolar é suspenso em Ibatiba

Transporte escolar é suspenso em Ibatiba

Justiça determinou o cancelamento do contrato com a empresa de transporte, pois processo teria sido realizado de forma irregular

Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 21:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada da Prefeitura de Ibatiba. (Divulgação | PMI)

A Justiça suspendeu o transporte escolar em Ibatiba, na Região do Caparaó, feito por uma empresa contratada pela prefeitura, através de um edital. O município informou a paralisação por meio do site oficial nesta quarta-feira (28).

Segundo a prefeitura, a decisão foi recebida na noite desta terça-feira (27), pedindo a suspensão do pregão que se refere àcontratação de empresa especializada para executar serviços de transporte escolar. No documento, o juiz Akel de Andrade Lima, diz que a trata-se de uma ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual.

O órgão analisou que pregão foi realizado de forma incompleta, controverso e impediu a livre concorrência entre as empresas interessadas. Além disso, teria beneficiado a empresa vencedora. A multa para o descumprimento da decisão foi fixada em R$ 50 mil por dia. A prefeitura ainda deve apresentar contestação à Justiça em 15 dias.

Este vídeo pode te interessar

Sobre a falta de transporte aos alunos, o município disse que busca solucionar a situação, mas, questionados pela reportagem, não informaram quando isso deve acontecer. A prefeitura não informou quantos ônibus deixarão de circular, nem quantos alunos foram prejudicados com a falta dos coletivos. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais