> >
Rio sobe mais de cinco metros em Iconha

Rio sobe mais de cinco metros em Iconha

Por conta da cheia do rio, a BR 101 chegou a ficar interditada na altura do município de Iconha

Publicado em 17 de março de 2018 às 19:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Em Iconha, a BR 101 chegou a ser interditada . (Internauta - Via WhastApp)

O Rio Iconha, que corta a cidade, na região Sul do Estado, subiu mais de cinco metros após as fortes chuvas da tarde deste sábado (17). Segundo a Defesa Civil, o nível já está diminuindo e os prejuízos estão sendo contabilizados.

De acordo com o secretário de Obras, Leandro Mezadre, a água transbordou 5,5 metros. “A ponte da BR ficou interditada, mas já está liberada. A chuva foi muito rápida e aqui na cidade não chegou forte, teve uma tromba d'água na localidade de Inhauma, mas os moradores de lá nos avisaram e não fomos pegos de surpresa”, explicou.

Mezadre ainda explicou que um levantamento está sendo feito para contabilizar o número de famílias desabrigadas e desalojadas. “Em algumas ruas o rio subiu mais de um metro e meio”.

Em Rio Novo do Sul, a Defesa Civil está monitorando as áreas de risco. “O prefeito está estudando decretar situação de emergência. No bairro Santo Antônio ocorreu um deslizamento de rocha na parte alta, mas as casas não foram atingidas. Durante o nosso serviço chegamos a atender uma pessoa que estava se afogando”, disse o coordenador Paulo Volpato.

Paulo ainda disse que o muro construído às margens do rio ao longo da cidade caiu uns 5% por causa da força da chuva.

MARATAÍZES

Este vídeo pode te interessar

O volume de chuva também provocou deslizamento de barreiras em Marataízes, no Litoral Sul. De acordo com a Polícia Militar, em pelo menos cinco pontos da Rodovia ES 490, que liga a cidade a BR 101, a pista foi invadida pela lama. Uma árvore também caiu, mas foi cortada pela Defesa Civil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais