> >
Rua é interditada após erosão em praia de Guarapari

Rua é interditada após erosão em praia de Guarapari

Segundo a Defesa Civil, os imóveis do entorno não foram prejudicados. Prefeitura promete obras no local

Publicado em 7 de março de 2018 às 14:23

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Rua é interditada após erosão em praia de Guarapari. (Divulgação - Defesa Civil Guarapari)

Parte da orla da praia do Riacho, em Guarapari, foi interditada nesta terça-feira (06) após a erosão comprometer a estrutura da via. Os imóveis do entorno não foram prejudicados e já existe um projeto em andamento para a recuperação do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Romildo Seibert Scalzer, a erosão já acontece há anos, mas se tornou mais visível nos últimos dois anos. “Após vistoria diária da Defesa Civil, verificamos que no sábado, domingo e segunda-feira o mar estava mais forte nesta área e destruiu muito a calçada e escavou por baixo. E, nas nossas visitas, o ideal foi a interdição”, explicou.

Scalzer ainda disse que a parte que foi interditada é pouco utilizada por motoristas, pedestres e banhistas. “A erosão já vem acontecendo há mais de dez anos, só que chegou em um determinado ponto que se tornou visível. Esta praia é pequena, uma área de um raio de 125 metros que foi interditado para evitar qualquer tipo de acidente, pois não tem condição de passar um carro, uma moto”, disse.

A Defesa Civil ainda garantiu que os imóveis do local não foram prejudicados. “Na orla só possui um edifício de seis ou sete andares . Ele não apresenta nenhuma fissura ou rachadura”, garantiu.

PREFEITURA

Este vídeo pode te interessar

O município de Guarapari informou, por meio de nota, que está tomando as medidas necessárias para a realização das obras no local, visando a recuperação da orla, nos moldes do que foi feito em Meaípe. Garantiu, ainda, que em breve a concorrência pública para execução das obras deverá ser lançada e, nesta terça-feira (06), o local foi interditado pela Defesa Civil Municipal por apresentar risco a quem passa por lá.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais