> >
Ciclista sofre acidente ao denunciar situação de orla de Piúma

Ciclista sofre acidente ao denunciar situação de orla de Piúma

Ele andava de bicicleta e mostrava a erosão da avenida Beira Rio quando acabou caindo em um buraco

Publicado em 7 de abril de 2018 às 23:13

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um morador de Piúma, no Litoral Sul do Estado, acabou sofrendo um acidente de bicicleta na última terça-feira (03) na Avenida Beira Mar. Charles Gasperazzo Gasparini andava de bicicleta pela orla do balneário, filmando a situação da erosão, que consumiu parte do calçadão, quando acabou caindo.

Ele conta que fazia as imagens para denunciar a situação de perigo e abandono do balneário. “Estava fazendo a filmagem para mostrar a situação, alertar as pessoas e acabei me acidentando. Fiquei todo arranhado. Tem mais de um quilômetro degradado na praia”, conta Charles.

Segundo o ciclista, o mar vem ganhando espaço. Conhecida como ‘Cidade das Conchas’, Piúma tem três quilômetros de praia com 46 quiosques para atender turistas e moradores. Mas em alguns trechos da orla, a erosão destruiu a calçada e a ciclovia.

Desde 2003, a erosão já tomava conta da praia. Foram feitas algumas obras, mas não foi suficiente para conter de vez a força do mar. Em janeiro de 2017, vários pontos ofereciam riscos para a população. Hoje, o que a prefeitura tem feito é um trabalho de prevenção de riscos. “Não há uma atitude para reurbanização da orla. Esse problema existe ha décadas. Uma prefeitura vai passando para outra”, reclamou o ciclista.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Este vídeo pode te interessar

Segundo o prefeito, Ricardo Costa, há um projeto de engordamento da praia. O estudo existe desde 2011 e prevê o aumento da extensão da praia em 50 metros de areia retirada do mar. Porém, não há data para a execução das obras. O município estudo implantar apenas mão única na via, para a segurança dos pedestres e ciclistas. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais