> >
Motoristas de ônibus fazem paralisação em Cachoeiro de Itapemirim

Motoristas de ônibus fazem paralisação em Cachoeiro de Itapemirim

Os trabalhadores do Consórcio Novo Trans, que fazem o transporte coletivo no município, reivindicam o salário de março atrasado

Publicado em 18 de abril de 2018 às 21:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Motoristas e cobradores paralisaram as atividades na tarde desta quarta-feira (18) em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Os trabalhadores do Consórcio Novo Trans, que fazem o transporte coletivo no município, reivindicam o salário de março atrasado.

Segundo os passageiros, a paralisação dos ônibus começou por volta das 16h30, no ponto da Linha Vermelha, Centro, e ao longo da Bernardo Horta, nos bairros Guandu e Consolação. 

O presidente do Sindicato dos Motoristas, Elias Spoladore, informou que a categoria não sabia da manifestação, porém afirmou que um grupo de trabalhadores esteve no sindicato nesta quarta-feira. “Um grupo veio ao sindicato para pedir que o salário de março fosse pago. Apoiamos a iniciativa, mas expõe e prejudica a população. Muitos trabalhadores estão no limite de uma sequência de atrasos em dois anos”, afirmou Spoladore.

Este vídeo pode te interessar

O gerente de tráfego do Consórcio Novo Trans, Renato Borges, também informou que foi surpreendido com a paralisação. Eles tentam dialogar para que os motoristas voltem a circular na cidade. "Fomos na rua e sinalizamos que iremos pagar no sábado (21), mesmo assim, não voltaram. O número de passageiros caiu, a tarifa na cidade está defasada e o custo é alto", justificou. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais