> >
Falso professor de educação física é detido em Marataízes

Falso professor de educação física é detido em Marataízes

Segundo o conselho, o falso professor de educação física foi descoberto após uma consulta sobre a situação cadastral junto ao CREF1

Publicado em 21 de junho de 2018 às 22:56

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Falso professor foi detido em Marataízes. (Divulgação/CREF1)

O Conselho Regional de Educação Física (CREF1) flagrou na manhã desta quinta-feira (21), um homem que exercia a profissão de professor usando documentação falsificada em uma creche pública de Marataízes, no Sul do Estado. Ele teria usado o documento para ser contratado pela Secretaria de Educação em um processo seletivo que aconteceu neste ano. 

Segundo o conselho, o falso professor de educação física foi descoberto após uma consulta sobre a situação cadastral junto ao CREF1.

O acusado dava aulas para crianças de 1 a 5 anos. No momento da abordagem, o acusado não apresentou qualquer documentação, mas foi comprovado — ao consultar pelo nome completo — que ele não possuía registro. A identidade informada por ele não era compatível ao que constava no documento apresentado na contratação.

O Conselho Regional de Educação Física informou que será aberto inquérito de exercício ilegal da profissão por falsificação de documento público e uso de documento falso. A secretária de Educação de Marataízes foi notificada. A assessoria de comunicação do município foi procurada pela reportagem, que não obteve retorno. 

O homem foi encaminhado à Delegacia de Itapemirim. Ele foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado. 

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais