> >
Pai alicia filho e adolescentes para cometer furtos em Castelo

Pai alicia filho e adolescentes para cometer furtos em Castelo

Segundo as investigações da Polícia Civil, além dos furtos, o grupo formado por cinco pessoas ainda escrevia insultos às vítimas nas paredes das residências

Publicado em 20 de junho de 2018 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Grupo roubou chácara e ainda debochou das vítimas. (Divulgação | Polícia Civil)

Um homem de 38 anos é alvo de uma investigação da Polícia Civil por ter aliciado adolescentes e o próprio filho, de 14 anos, para cometer furtos no interior de Castelo, no Sul do Estado. No último final de semana, a quadrilha cometeu o crime em duas chácaras e ainda escreveu insultos às vítimas nas paredes das residências. 

Segundo o delegado de Castelo, Marcelo Meurer, as chácaras foram arrombadas, vandalizadas e furtadas pelo grupo, formado por cinco pessoas, nas idades entre 14 e 18 anos. Eles levaram facas, roçadeiras e máquinas rurais. O grupo ainda é suspeito de cometer furtos de carne de gado no município.

Parte dos objetos, segundo o delegado, já foi localizado por meio de denúncia e entregue aos donos, mas os autores dos crimes permanecem impunes. “O maior, C.R.S, de 38 anos, pai de um dos menores, vem praticando furtos na região e já possui passagens pelo crime no município. Encaminhamos uma representação à Justiça pela prisão do suspeito”, afirmou o delegado.

Os menores podem responder pelo crime por meio do Estatuto da Criança e do Adolescente. Já o homem pode ser indiciado por furto qualificado e aliciação de menores. Até o momento, segundo a polícia, ninguém foi preso.

Bandidos ainda escreveram insultos para as vítimas. ( Divulgação | Polícia Civil)

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais