> >
Vereadores são convidados para jantar romântico em Anchieta

Vereadores são convidados para jantar romântico em Anchieta

Metade dos gastos será custeado com verba Federal; valor do evento, no entanto, não foi divulgado

Publicado em 6 de junho de 2018 às 20:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura de Anchieta. (Divulgação)

Os 11 vereadores de Anchieta, no Litoral Sul, foram convidados pela Secretaria Municipal de Assistência Social para participarem de um jantar romântico. O evento está marcado para quinta-feira (14) da próxima semana para 40 casais atendidos por um programa de apoio às famílias. Metade dos gastos será custeado com verba Federal.

O vereador Roberto Quinteiro Bertulani (Dem), mais conhecido como Beto Calimam, recusou o convite que recebeu na última segunda-feira (04). “Eu acho que um município que está passando por dificuldade financeira promover jantar romântico está na contramão da direção. Com recurso do governo federal ainda. Eu me recusei a participar deste jantar. Nós temos famílias carentes, muitas pessoas sem emprego, sem perspectiva de vida. Como vou prestigiar 40 e esquecer do resto?” , disse.

Por meio de nota, a Prefeitura de Anchieta informou que o convite feito aos vereadores foi com o único objetivo de possibilitar ao legislativo acompanhar de perto ações como essa, que valorizam acima de tudo o núcleo familiar. E que o jantar será oferecido para 40 famílias (casais) atendidas pelo Centro de Referência e Assistência Social (Cras), por um programa de apoio a famílias e tem como único objetivo promover a união e estreitar os relacionamentos familiares.

CUSTOS 

A Prefeitura de Anchieta também garantiu por meio de nota que 50% do valor do jantar será custeado com verba federal específica para este tipo de ação, não podendo ser usada para comprar cestas básicas, por exemplo. Os outros 50% são de recursos arrecadados entre os profissionais do Cras. O valor para organizar o evento não foi divulgado.

Questionada sobre o valor desta verba federal, a administração informou que a quantia ainda não foi mensurada pela secretaria, mas segundo o Cras é um valor pequeno para compra de alguns mantimentos, já que boa parte dos alimentos do preparo do jantar será doado.

Este vídeo pode te interessar

A verba utilizada é do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), destinada para trabalhar com as famílias, como serviços de promoção da cidadania, da autoestima e fortalecimento de vínculos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais