> >
Cartão postal de Mimoso, estátua do Cristo está em condições precárias

Cartão postal de Mimoso, estátua do Cristo está em condições precárias

Dentro do monumento, ferragens estão expostas e colocam quem risco em visita o local

Publicado em 9 de julho de 2018 às 23:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cristo de Mimoso do Sul. (Reprodução/TV Gazeta Sul)

Um dos cartões postais de Mimoso do Sul, no Sul do Estado, está em condições precárias. O Cristo Redentor, monumento construído há quase 40 anos, encontra-se com problemas de estrutura. O chafariz, no pátio do ponto turístico está sem água. Dentro, ferragens estão expostas e colocam em risco quem visita o local.

Sombrinha no pátio do Cristo. (Reprodução/TV Gazeta Sul)

O mirante do Cristo Redentor foi inaugurado em 11 de julho de 1982. No interior há escadas que levam até um mirante, de onde é possível ter uma visão panorâmica de todo o município. Mas, no caminho há vergalhões expostos, sujeira, teias de aranha e ainda faltam pedaços da mão do monumento.

A desvalorização do bem, entristece quem vive na cidade. “O Cristo é o cartão postal de Mimoso do Sul e está num abandono total. Agente só valoriza depois que se perder não podemos perder o nosso Cristo Redentor”, disse o morador Sérgio Antônio Polinário.

Outro lado

Questionada sobre a situação do monumento, a prefeitura de Mimoso do Sul disse, por meio de nota, que vai fazer uma reforma completa no local. Para isso, o prefeito está em negociação, buscando parcerias para conseguir dinheiro para o serviço. Mas, não deu prazo que a obra seja realizada.

Cristo de Mimoso do Sul. (Reprodução/TV Gazeta Sul)

Sobre o Cristo

Eleito pelos moradores como a primeira maravilha de Mimoso do Sul, o Cristo Redentor fica situado em um monte de 128 metros de altura, próximo ao centro da cidade.

Cristo de Mimoso do Sul. (Reprodução/TV Gazeta Sul)

Este vídeo pode te interessar

O monumento possui 30 metros de altura e a estátua teve sua construção iniciada em 1980, sendo finalizada dois anos depois. No monumento também pode ser encontrado um grande chafariz e a capela de Santa Terezinha do Menino Jesus.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais