> >
Escorpiões invadem condomínio em Cachoeiro

Escorpiões invadem condomínio em Cachoeiro

O conjunto faz parte do programa Minha casa, Minha Vida e foi inaugurado há pouco mais de um mês

Publicado em 31 de julho de 2018 às 16:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Escorpiões preocupam moradores de conjunto em Cachoeiro. (Luiz Gonçalves - Tv Gazeta Sul )

Os moradores do Codomínio Residencial Otílio Roncetti, no bairro Gilson Carone, em Cachoeiro, estão preocupados com a invasão de escorpiões no local. Morando há pouco mais de um mês no residencial, eles chegaram a fazer um mutirão de limpeza na área que estava cheia de entulhos.

A aposentada Jandira Fernandes guardou em um pote o escorpião recolhido no corredor do prédio onde mora. Ela contou que o filho dela já matou um que estava perto da porta de casa. “Ele estava aqui, quase entrando. Você já pensou um trem daquele entra embaixo do sofá? Vai picar a gente, né!?”, contou.

Os escorpiões têm tirado o sono dos moradores. A dona de casa Denise Cardoso, que acabou de se mudar, ainda tem muita coisa nas caixas. Ela fica sacudindo tudo quando precisa pegar alguma coisa com medo de encontrar algum escorpião. “Para ter uma ideia a gente vai dormir e tira todos os panos da cama e sacode porque é muito medo. Uma roupa que a gente vai vestir, a gente sacode o tempo todo e a minha janela fica constantemente fechada, porque eu não sei o que fazer. Se aparecer um, eu não sei o que pode causar com a pessoa, então eu tenho muito medo, mesmo”, disse.

A bióloga Cintia Teixeira disse que os escorpiões amarelos são comuns na região. “Por ele ser muito comum aqui na Região Sudeste devemos evitar deixar acúmulo de telha, madeira e folhagem. Bater os sapatos antes de calçar, porque é comum ele se alojar. Bater a toalha. Ele ocupa vários tipos de ambiente à procura de alimento, porque na casa tem barata e ouros tipos de inseto que podem servir de alimento”, explicou.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Este vídeo pode te interessar

Por meio de nota, a Prefeitura de Cachoeiro informou que a equipe da vigilância ambiental está monitorando a situação dos escorpiões no condomínio desde a inauguração. Várias visitas foram feitas na última semana passada. Mesmo assim, a equipe vai voltar nas próximas semanas. Qualquer dúvida, os moradores podem ligar para o telefone 3155-5220. Em relação à falta de luz no poste, que dificulta ver os bichos à noite, a prefeitura informou que também vai ver o que pode ser feito.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais