> >
Incêndio destrói área de morro em Cachoeiro

Incêndio destrói área de morro em Cachoeiro

Fumaça foi vista de várias regiões da cidade. Corpo de Bombeiros atua para combater as chamas

Publicado em 23 de julho de 2018 às 20:47

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um incêndio destruiu uma área de pastagem no Morro das Andorinhas, no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. Segundo os moradores, o fogo se alastrou desde o início da tarde desta segunda-feira (23). O Corpo de Bombeiros atuou para combater as chamas.

Com o vento, o fogo se alastrou rapidamente. A fumaça pode ser vista de vários bairros de Cachoeiro e afetou a vida dos moradores do entorno no bairro Zumbi. “Muito fogo aqui. Idosos e crianças estão passando mal”, disse a internauta Elisângela Felipe.

Segundo Secretaria de Segurança Pública do Estado (Sesp) foram 46 queimadas entre janeiro e maio no Sul do Estado. Cachoeiro de Itapemirim registrou com 29 casos de fogo em vegetação, Cinco foram registrados em Itapemirim, quatro em Guaçuí, três em Castelo, dois em Marataízes; e uma ocorrência de queimada em Alegre, Presidente Kennedy e Vargem Alta.

Este vídeo pode te interessar

De maio até outubro está proibido fazer qualquer tipo de queimada. Denúncias podem ser feitas ao Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) ou pelo site. Em Cachoeiro, o órgão atende pelo telefone (28) 3522-2386. Quem é flagrado realizando queimada responde na Justiça por crime ambiental e pode pagar multa que varia de 700 a R$ 700 mil.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais