> >
Incêndio em vegetação quase atinge condomínio em Cachoeiro

Incêndio em vegetação quase atinge condomínio em Cachoeiro

O Corpo de Bombeiros usou duas viaturas para combater as chamas

Publicado em 31 de julho de 2018 às 15:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Incêndio quase atinge condomínio em Cachoeiro. (Internauta via WhatsApp)

Um incêndio no Morro das Andorinhas, na região Central de Cachoeiro de Itapemirim, deixou moradores assustados, pois as chamas ficaram a poucos metros de alguns imóveis de um condomínio. As antenas das empresas de comunicação da cidade ficam no local. Em poucas horas, o fogo se alastrou destruindo a vegetação e colocando em risco moradores de bairros próximos ao local.

O fogo começou na noite desta segunda-feira (30) na altura do bairro Zumbi e se estendeu pelos bairros Campo Leopoldina e Paraíso. As chamas ficaram altas e os moradores ficaram assustados. A equipe dos Bombeiros começou o combate as chamas por volta das 19h com duas viaturas, um trabalho complicado, por ser uma área extensa e de difícil acesso. Uma área de quatro hectares, o que equivale a quatro campos de futebol foi queimada.

Esta não é a primeira vez que o Morro das Andorinhas é incendiado. Na última semana outro incêndio de menor proporção também preocupou os moradores. A fumaça atingiu vários bairros. E, desta vez, a população também reclamou por mais uma vez ser prejudicada com incêndio desse tipo.

“Voltei com meus filhos da escola, era mais ou menos umas 18h, e o fogo já estava bem alastrado. Acompanhei o trabalho do Corpo de Bombeiros até umas 22h e depois não vi mais, mas o fogo ainda continuou na parte de cima. Mas estava bem difícil, porque a fumaça estava vindo muito forte para as nossas casas”, contou a dona de casa Michele Ribeiro.

Este vídeo pode te interessar

O sargento Henrique, do Corpo de Bombeiros, revelou que o combate ao incêndio no local é complicado. “Nós não conseguimos chegar com a viatura próximo ao fogo, então os militares tem que adentrar o mato com todo cuidado. Foram três horas de combate e, na madrugada, já estava todo controlado. Ontem chegou próximo às casas. Os moradores ficaram preocupados e nós tivemos que entrar no condomínio.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais