> >
Após ver drama de produtor de Castelo, agricultor quer doar gado

Após ver drama de produtor de Castelo, agricultor quer doar gado

29 novilhas da raça Nelore morreram ao cair em um precipício

Publicado em 3 de agosto de 2018 às 22:48

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Novilhas morrem ao cair de precipício. (Reprodução)

Depois de se comover com a história trágica de um produtor do interior de Castelo, no Sul do Estado, que perdeu 29 novilhas que caíram de um precipício, um agricultor de Bom Jesus do Norte quer doar uma cabeça de gado para ele. A atitude, para Antônio Carlos Quintão, é pequena, mas pode ser o primeiro passo de uma corrente de solidariedade.

Na manhã desta quinta-feira (02), o produtor Geovani Dorigueto, perdeu vinte e nove novilhas em Barra Alegre, interior de Castelo, no Sul do Estado. Os animais estavam no pasto, mas caminharam até uma laje de pedra, escorregaram e caíram de um penhasco, num efeito manada. O proprietário havia comprado e levado os animais até o curral no dia anterior.

“Vi aquela história e achei muito triste. Nem sei quem é ele é, mas me coloco no lugar da pessoa. Imagina se fosse com a gente e alguém desse o primeiro passo? Podemos fazer uma corrente, me considerem como o primeiro elo. Vamos ajudar, juntos podemos muito mais”, afirma Antônio Carlos Quintão.

A propriedade de Antônio Carlos Quintão fica em Palmeiras, interior de Bom Jesus do Norte. “Fiquei pensando em quantas vezes perdi boi em barranco. Isso é muito triste e fizemos cerca. Sei que um só faz pouca diferença, mas a nossa parte a gente faz”, revela Quintão.

Este vídeo pode te interessar

Os produtores ainda não marcaram quando a doação deve acontecer. 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais