> >
Prefeitura de Marataízes decreta corte de despesas

Prefeitura de Marataízes decreta corte de despesas

Prefeitura vai reduzir a jornada de trabalho para seis horas, o salário do prefeito, do vice, secretários e procurador em 10%

Publicado em 2 de agosto de 2018 às 22:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prédio da Prefeitura de Marataízes. (Divulgação / Prefeitura de Marataízes)

O município de Marataízes, no Litoral Sul do Estado, divulgou um decreto com uma série de medidas administrativas para gastar menos. O prefeito do município, Robertino Batista, vai reduzir a jornada de trabalho para seis horas, o salário dele, do vice, secretários e procurador em 10%, além de suspender gratificações para funções gratificadas.

Com a medida, o horário de funcionamento passa a ser de 12h às 18h para economizar energia, água, impressão e material de expediente. O Decreto de Contingência, divulgado no Diário Oficial desta quarta-feira (01), entra em vigor a partir desta sexta-feira (03) e vai até o fim do ano.

O prefeito justifica que a medida de emergência será necessária para continuar mantendo o equilíbrio fiscal das contas públicas municipais, estabelecer normas de finanças públicas e rotinas eficazes no combate ao desperdício na Administração Pública.

É a segunda vez que o município decreta medidas de emergência. Em julho de 2017, um outro decreto teve a mesma função, mas por 90 dias.

Este vídeo pode te interessar

A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa para saber quanto pretende ser economizado com a medida, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais