> >
Internação de criança vira caso de polícia no interior do ES

Internação de criança vira caso de polícia no interior do ES

Segundo o pai, menino de 7 anos começou a passar mal após ingerir uma vitamina de fruta industrializada; o caso foi registrado na polícia e equipes da vigilância sanitária foram acionadas

Publicado em 25 de setembro de 2018 às 18:03

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Fachada do Hospital Infantil de Vitória, onde está internada a criança. (Fernando Madeira | Arquivo | GZ)

A internação de uma criança de 7 anos de idade virou caso de polícia em Castelo, na região Serrana do Espírito Santo. A família suspeita de intoxicação porque o menino teria passado mal após ingerir uma vitamina de fruta industrializada. Segundo o pai, um auxiliar de produção de 35 anos, a criança — já no primeiro gole — começou a reclamar que a garganta estava doendo e em, seguida, eliminou sangue pela boca.

De acordo com o pai, o menino foi levado para a Santa Casa Castelense, onde foi avaliado por três médicos. Devido à gravidade, foi encaminhado para o Hospital Infantil São Francisco de Assis, em Cachoeiro de Itapemirim, sendo transferido, posteriormente para o Hospital Infantil de Vitória

O estudante tem alergia a corantes, mas, segundo o pai, essa caixinha de vitamina de frutas da marca Selita não possui a substância. "Ele sempre tomava dessa vitamina porque o médico proibiu achocolatado, já que ele tem alergia a corante. Nós até cortamos o corante da alimentação dele, mas essa vitamina que demos não tem a substância", contou. 

O menino permanece internado no Hospital Infantil de Vitória e está acompanhado da mãe. A família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil que vai apurar o fato.

VIGILÂNCIA

Por meio de nota, a Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim informou que acompanha o caso e que já foi feito, inclusive, um contato com a vigilância de Castelo para que seja feita uma coleta no estabelecimento onde foi comercializado o produto. E ainda que uma equipe da vigilância de Cachoeiro realizou uma visita ao local de revenda da empresa de laticínios do município, mas não encontrou o lote referente à denúncia.

Já a Secretaria da Saúde de Castelo informou que o caso já foi notificado e está sendo acompanhado. No momento, a secretaria está tomando as devidas providências. Disse ainda que a família da criança está recebendo todo o apoio da prefeitura.

OUTRO LADO

Este vídeo pode te interessar

A assessoria de comunicação da Selita informou que já tomou conhecimento do fato e está prestando assistência à família. Garantiu que este é o primeiro caso que chegou ao conhecimento da empresa de uma possível contaminação causada pelos produtos que são rigorosamente testados antes de entrar no mercado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais