> >
Rua de delegacia em Itapemirim vira pátio de veículos

Rua de delegacia em Itapemirim vira pátio de veículos

Há cerca dois anos, a Rua Coronel Marcondes se tornou um depósito de motos e carros apreendidos pela polícia na região

Publicado em 21 de setembro de 2018 às 20:46

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Sebastião Roberto)

Os moradores da Rua Coronel Marcondes, no bairro Vila Nova, em Itapemirim, no Litoral Sul do Estado, estão na bronca. Há cerca dois anos, a via se tornou um depósito de motos e carros apreendidos pela polícia na região. O ponto é em frente à delegacia regional e tem até placa proibindo estacionar no local.

Além de ocupar um grande espaço na rua, segundo o morador Sebastião Roberto, os veículos acumulam água e a acaba atraindo mosquitos. Até uma árvore cresceu em meio às motos. “A casa dia tem mais e mais veículos, que são até depenados ali”, revela Roberto.

O problema acontece por que o município não possui pátio credenciado junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas o órgão disse que a responsabilidade dos veículos apreendidos é da Polícia Civil.

SOLUÇÃO

O delegado responsável pela Delegacia Regional de Itapemirim, Djalma Pereira, disse que os carros e motos devem sair do local em breve. Para chegar a uma solução, o Ministério Público Estadual se manifestou contra a Secretaria de Segurança Pública. Então, uma parceria está sendo firmada com a prefeitura, que irá ceder uma área, que será de responsabilidade do Estado e da Polícia Civil.

Este vídeo pode te interessar

“Aguardamos esta autorização para começar a levar estes veículos para esta área. Pensamos também em colocar tela e até câmera de segurança. Está vergonhoso e até prendemos um homem comprando as rodas furtadas dos carros”, comentou o delegado.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais