> >
Chuva e ventania fecham estradas no Sul do Espírito Santo

Chuva e ventania fecham estradas no Sul do Espírito Santo

Chuva rápida e com ventos fortes causaram a obstrução de várias estradas no Sul do Estado e região do Caparaó na tarde deste sábado (27)

Publicado em 27 de outubro de 2018 às 21:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma chuva rápida e com ventos fortes causaram a obstrução de várias estradas no Sul do Estado e região do Caparaó na tarde deste sábado (27). Em Guaçuí, internautas registraram vias fechadas pela queda de galhos e árvores. O mesmo aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim. Por conta disso, vários municípios enfrentam falta de energia elétrica.

Segundo o Corpo de Bombeiros, em Guaçuí, a BR 482, na chegada da cidade, foi obstruída com a queda de galhos de árvores. Equipes trabalham em chamados do mesmo problema em estradas do interior de Alegre, Vargem Alta e também de Guaçuí. Os municípios estão sem luz por conta das quedas.

Em Cachoeiro de Itapemirim às margens da ES 164, um restaurante teve as tendas arrancadas e vidraças ficaram quebradas com a força do vento. Um dos clientes, Fábio Biola, filmou os momentos de tensão dos clientes no estabelecimento. Haviam clientes no momento do vendaval e todos tentaram se proteger no interior. Um poste também caiu na via e obstrui a pista que liga o município a Vargem Alta.

ENERGIA

Este vídeo pode te interessar

Em nota a concessionária de energia, EDP Escelsa, informou que devido o temporal, com chuva, ventos fortes (que projetaram objetos - como galhos de árvores, telhas e placas - sobre a rede elétrica) e ao grande número de descargas atmosféricas que atingiu alguns municípios do Sul do Estado, como Cachoeiro, Alegre e Guaçuí, no final da tarde de hoje foi registrado um aumento de ocorrências pontuais de interrupção de energia. Equipe técnicas foram imediatamente reforçadas e seguem atendendo os chamados para o restabelecimento do fornecimento o quanto antes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais