> >
Mortes em Guaçuí: três alunos da Apae permanecem em estado grave

Mortes em Guaçuí: três alunos da Apae permanecem em estado grave

Os alunos voltavam de um passeio em comemoração ao Dia das Crianças, em um sítio de Guaçuí

Publicado em 12 de outubro de 2018 às 17:27

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Pneu de Kombi estourou; veículo rodou na pista e colidiu contra uma árvore. (Beatriz Caliman)

Três alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Guaçuí, no Caparaó capixaba, permanecem em estado grave após o acidente com a Kombi em que estavam, ocorrido nesta quinta-feira (11), quando retornavam de uma comemoração do Dia das Crianças. Dois alunos morreram logo após o acidente: Adão Nunes Evangelista, 46 anos, e Juliana da Silva, 13 anos. Nove pessoas ficaram feridas. 

ESTADO DE SAÚDE

Dos nove feridos no acidente, seis tiveram alta nesta sexta-feira (12). No entanto, um permanece em estado grave na Santa Casa de Guaçuí, e dois irmãos seguem internados no Hospital Infantil São Francisco de Assis (Hifa), em Cachoeiro de Itapemirim. A informação da unidade nesta sexta-feira (12) é de que eles sofreram politraumatismos e seguem internados em coma induzido na UTI, em estado grave, mas estável.

O ACIDENTE

(Internauta | Gazeta Online)

Onze pessoas, entre funcionários e estudantes, estavam no veículo da associação, uma Kombi, retornando de um passeio em um sítio, que fica a 2 quilômetros da sede de Guaçuí. O motorista contou à polícia que o pneu estourou, perdeu o controle da direção, rodou na pista e bateu contra uma árvore, do outro lado da pista.

As causas do acidente estão sendo investigadas pela delegacia de Guaçuí. A prefeitura da cidade decretou luto oficial de três dias. Todos os eventos que estavam marcados em Guaçuí para comemorar o 12 de outubro foram adiados para o próximo final de semana.

Em nota, a Apae de Guaçuí lamentou o caso. “Toda a equipe APAE, representada pelo nosso presidente Marcos Luiz Jauhar, sente com muita tristeza e pesar esse momento. Agradecemos todo o apoio e pedimos orações para aqueles que ficam”, dissera em nota, por meio das redes sociais da associação.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais