> >
Pacientes em hemodiálise e enfermeiras dançam hit 'Pisadinha' no ES

Pacientes em hemodiálise e enfermeiras dançam hit 'Pisadinha' no ES

Brincadeira foi feita durante a sessão dos pacientes da manhã desta segunda-feira (12), na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim

Publicado em 12 de novembro de 2018 às 23:17

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Os pacientes que fizeram uma sessão de hemodiálise nesta segunda-feira (12) na Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, entraram no desafio "Challenge do Nordeste" o hit "Pisadinha". O vídeo, postado na página do hospital, viralizou:

ASSISTA

Os vídeos ‘Challenge do Nordeste’, viralizaram nas redes sociais com famosos dançando a música "Guitarrinha". No vídeo, feito pela equipe de hemodiálise da unidade, enfermeiras e pacientes em tratamento caíram na brincadeira, ao som do forró. Com música, dança e bom humor, a manhã ficou mais divertida.

A enfermeira supervisora do setor, Elisabete Sales, ressalta a necessidade de projetos como esse, que transformam momentos antes dolorosos e angustiantes, em alegria, aprendizado, descontração e entrosamento entre todos.

“Os pacientes se sentem valorizados, amados. Isso aumenta a autoestima, fazendo com que eles se sintam importantes. E não somente eles, mas os funcionários também ficam mais animados e trabalham com mais amor”.

Este vídeo pode te interessar

O serviço de diálise do hospital é o maior no sul do Estado. Atualmente, 30 máquinas operam de segunda a sábado para atender 160 pacientes, que acabam enfrentando horas de viagem para fazer o tratamento. Em 2017, a Santa Casa realizou mais de 23 mil sessões - uma média de quase duas mil diálises por mês.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais