> >
Prefeitura derruba três quiosques na orla de Itapemirim

Prefeitura derruba três quiosques na orla de Itapemirim

A demolição das edificações faz parte do projeto de reurbanização da orla

Publicado em 1 de novembro de 2018 às 16:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Prefeitura derruba três quiosques em Itapemirim. (Internauta Regina de Carvalho)

A demolição de três quiosques na praia de Itaoca, em Itapemirim, no Litoral Sul, não está agradando turistas e comerciantes. Após um estudo, o local será reurbanizado, mas a obra não ficará pronta para o verão deste ano. A preocupação principal é de que os turistas desapareçam do balneário.

A demolição começou no dia 29 de outubro. Regina de Carvalho tem uma pousada no local e se preocupa com a situação. “Qual será o próximo passo da prefeitura em relação aos quiosques? O pessoal está sem saber o que está acontecendo. Se eu for a um lugar, tirar umas férias programadas, se eu não tiver uma comodidade, um conforto, vou procurar outro lugar. O turista gosta de ser atendido na praia”, contou.

O secretário de Meio Ambiente, Jean Paez Rosa, disse que os três quiosques destruídos estavam abandonados. “Foi feita uma solicitação para a retirada desses três quiosques, pois eles não estavam sendo utilizados mais por comerciantes. E esses três quiosques estavam apresentando problemas, tais como estarem sendo utilizados como ponto de prostituição, ponto de usuários de drogas e de bebidas alcoólicas deixando resíduos, trazendo prejuízos para a nossa orla ”, disse.

No lugar dos quiosques hoje está um monte de areia. A prefeitura disse que no projeto de reurbanização também consta a construção de outros quiosques, mas que não ficarão prontos para esse verão. 

“Melhoria como preenchimento de areia e restauração do calçadão quebrado serão feitos. Até esse estudo ficar pronto, no ano que vem, porque não é um estudo fácil de fazer. Ele é bem detalhado para que a gente possa ter um definitivo”, finalizou.

Este vídeo pode te interessar

A demolição de outros quiosques ainda que não está prevista. O estudo de contenção da erosão está sendo feito em parceria com a Universidade de Campinas. É com base nele que será feita a reurbanização da orla, mas ainda não há prazos.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais