> >
Adutora de Guaçuí rompe por conta da chuva

Adutora de Guaçuí rompe por conta da chuva

Ainda não há previsão de quando o abastecimento será estabelecido

Publicado em 12 de dezembro de 2018 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Uma adutora que abastece a Estação de Tratamento de Água (ETA) de Guaçuí, na Região do Caparaó, rompeu por conta da forte chuva na tarde de terça-feira (11) que atingiu o município do Espírito Santo. Por conta do problema, houve paralisação total no abastecimento e a empresa pede a população que economize água. A adutora não suportou a vazão de água e uma tubulação quebrou embaixo da terra.

Segundo o comunicado divulgado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) do município, técnicos trabalham para fazer os reparos e conter o grande vazamento no local. Porém, não há como estipular um prazo para que a situação seja normalizada.

O vazamento, de acordo com a empresa, formou um grande curso de água, se transformando praticamente em um rio. Com isso, a estação de tratamento não está recebendo uma gota sequer vinda da adutora rompida, o que prejudica o abastecimento.

Este vídeo pode te interessar

O diretor do Saae, Ivan Viana de Oliveira, afirma que a equipe começou a trabalhar assim que foi constatado o rompimento, sendo necessário percorrer um grande trecho, durante toda a noite, para encontrar o local. “Já estamos trabalhando para realizar o conserto o mais rápido possível, mas também precisamos da colaboração da população, para que economize água e não tenhamos problemas sérios de abastecimento”, enfatiza.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais