Notícia

Chuva causa alagamentos, quedas de muros e barreiras em Mimoso do Sul

De acordo com a Defesa Civil, o temporal, que durou apenas 30 minutos, começou por volta das 16h

Apenas 30 minutos de chuva foram suficientes para causar diversos transtornos em Mimoso do Sul, no Sul do Estado, na tarde deste domingo (02). Ruas ficaram alagadas, muros e barreiras caíram. Nenhuma família ficou desabrigada ou desalojada.

De acordo com a Defesa Civil, a chuva começou por volta das 16h. Ruas da região central ficaram alagadas e chegou a entrar água em casas e comércios. Uma barreira caiu na estrada do distrito de Santo Antônio e interditou totalmente a via, mas a terra foi retirada antes de anoitecer.

Equipes das secretarias de Infraestrutura, Obras, Limpeza Urbana estão nas ruas nesta segunda-feira (03) fazendo a limpeza e retirada da lama. O coordenador da Defesa Civil, Franciney Matias de Oliveira, explicou que as alagamentos foram causados pela falta de limpeza dos bueiros. “Qualquer chuva forte alaga a cidade. Os bueiros estão precisando de uma manutenção, estão entupidos, e isso prejudica. É um problema que se arrasta há anos, é crônico”.

No bairro Funil, o muro de uma casa caiu e, por pouco, não atingiu o quarto onde uma criança dormia. A família ainda não acionou a Defesa Civil. Não há registro de pessoas desalojadas/desabrigadas.

 

 


Ver comentários