> >
Manifestação de moradores chama a atenção para erosão da orla de Piúma

Manifestação de moradores chama a atenção para erosão da orla de Piúma

Organizadores do protesto reuniram assinaturas para cobrar uma providência das autoridades

Publicado em 10 de dezembro de 2018 às 15:09

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Moradores de Piúma, no Litoral Sul, realizaram uma manifestação neste domingo (09) para cobrar melhorias na orla, que está sendo destruída pela força do mar. Durante o ato eles colheram assinaturas para um abaixo-assinado que será enviado para o governador do Estado e presidente eleitos.

A manifestação começou por volta das 14h e, durante duas horas, 60 pessoas coletaram aproximadamente 300 assinaturas. A corretora de imóveis Alessandra Zouain, de 44 anos, uma das organizadoras do protesto, deixou de morar em Brasília e, há 11 anos, resolveu morar em Piúma.

“Larguei Brasília e vim para Piúma, pois amo esse lugar. As locações e os preços caíram. Os ambulantes não vendem e ninguém vende. Quando as pessoas vem para cá é para dormir. Gastam o dinheiro deles em outras praias. Todo comércio da cidade está prejudicado”, contou.

As assinaturas continuam sendo recolhidas durante esta semana. O objetivo é de que 1,5 mil pessoas assinem o abaixo-assinado que será entregue para os governantes.

O OUTRO LADO

Por meio de nota, a prefeitura de Piúma informou que está trabalhando com o Governo do Estado para firmar um convênio na ordem de quase R$ 5 milhões para a construção emergencial de um muro de contenção. A documentação exigida já foi entregue e o projeto reajustado e enviado para a análise do Governo do Estado.

Em relação ao paliativo do verão, a prefeitura disse que está preparando 800 big bags que custaram cerca de R$ 48 mil e suportam até 1.500kg de areia. Eles serão colocados na parte mais afetada pela erosão, porém, falta a autorização do IEMA. Após o verão, será construído o muro de contenção.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais