> >
Pai de jovem que destruiu árvore de Natal faz filho pedir desculpas

Pai de jovem que destruiu árvore de Natal faz filho pedir desculpas

Além do pedido de desculpas aos funcionários que montaram a estrutura, o jovem, o pai e a mãe reconstruíram a árvore na praça de Afonso Cláudio

Publicado em 18 de dezembro de 2018 às 17:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

“Pai nenhum cria filho para isso”, afirmou o pai do jovem de 20 anos que derrubou uma árvore de Natal após subir na estrutura montada na praça de Afonso Cláudio, na Região Serrana, na última semana. A família arcou com o conserto da estrutura, que voltou a ficar iluminada no mesmo dia. Jefferson Siqueira, que é sargento da Polícia Militar, disse que o filho estava embriagado e que, além do rapaz, outro jovem contribuiu para a árvore quebrar.

O fato foi registrado na madrugada da última sexta-feira (14). No mesmo dia, por meio de nota, a prefeitura de Afonso Cláudio informou que a árvore de Natal da Praça Adherbal Galvão, no Centro, foi destruída por um ato de vandalismo e que testemunhas afirmam que um grupo de jovens, aparentemente alcoolizados, executaram a ação de vandalismo.

Jefferson contou que, após tomar conhecimento do ocorrido, entrou em contato com uma guarnição, que encaminhou o filho para a delegacia, onde foi ouvido. “Liguei para a mãe dele e, ao questionar, ele confirmou. Me ligaram do quartel e eu falei para pegar ele em casa, levaram ele na delegacia e fizeram tudo que tinha que fazer. Ele foi levado na delegacia e depois na Secretaria de Cultura, onde pediu desculpas para os funcionários que montaram a árvore e para todas as pessoas da Secretaria”.

Siqueira também disse que estava fora de Afonso Cláudio e, ao chegar, entrou em contato com um serralheiro que consertou a estrutura metálica da árvore. “Depois disso colocamos a árvore no local. Eu, ele, a mãe dele e os irmãos. Colocamos as luzes e, às 20h da última sexta, a árvore estava do mesmo jeito”.

VÍDEO

Um vídeo que circula em redes sociais mostra o momento que o jovem sobe na árvore e em seguida a estrutura não suporta o peso do seu corpo e cai. Jefferson Siqueira diz que a ação de outro jovem, que teria se apoiado na árvore, contribuiu para que ela caísse.

“Ele não agiu sozinho. Meu filho sobe na árvore. E quando ele já estava lá em cima o outro rapaz foi trepar. Nela colocou as duas mãos e apoiou o pé na estrutura. Ela desceu com os dois”, garantiu.

RESPONSABILIDADES

Jefferson contou que o filho só subiu na árvore pois foi incentivado pelos amigos. Ele só fez aquilo porque bebeu mesmo, ele é muito quieto, na dele, ele nunca faria isso com a consciência normal. E outra, incentivado pelos amigos. A brincadeira começou deles subirem em lugares para tirar foto, e ele com a tonteira quis subir em um local mais alto”, revelou.

Este vídeo pode te interessar

O sargento também disse que, desde o ocorrido, está passando por diversos transtornos e deixa uma mensagem para os pais e jovens. “Para os pais digo que, apesar do amor e carinho da criação que a gente dá, saber corrigir nos momento errados, mesmo corrigindo mostrar que quem ama e quem vai estar do lado vai ser a família dele. Porque assim como aconteceu com meu filho, no momento mais difícil, os colegas sumiram. Os jovens devem escutar os pais”, finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais