> >
Bandidos colocam fogo em posto de saúde de Guaçuí

Bandidos colocam fogo em posto de saúde de Guaçuí

Além de furtado, posto de saúde do bairro Balança foi incendiado

Publicado em 14 de janeiro de 2019 às 21:37

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um incêndio criminoso destruiu objetos e móveis do interior de um posto de saúde de Guaçuí, na Região do Caparaó, na manhã deste domingo (13). Uma das janelas e um portão do local foram arrombados e eletrodomésticos foram levados do local. O caso é investigado pela Polícia Civil e até o momento, ninguém foi preso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para apagar as chamas durante a manhã. Quatro cômodos da unidade básica de saúde ESF "Antonio de Oliveira", no bairro Balança, foram atingidos.

Segundo os militares, a porta principal do posto de saúde estava trancada e os bombeiros somente conseguiram entrar pelo terraço, onde o portão e a janela já estavam arrombados. Uma TV 42 polegadas, um aparelho DVD, um receptor de antena e um CPU de computador foram furtados na ação criminosa.

Como foi constatado o furto e havia sinais de que o incêndio poderia ter sido causado intencionalmente, o local foi isolado e o secretário de saúde orientado a acionar a perícia. Uma bolsa jeans possivelmente de um dos bandidos foi deixada no local.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Márcio Clayton da Silva, o arrombamento ficou constatado e o fogo foi provocado. O secretário também não soube dizer o tamanho do prejuízo material e diz ser incalculável o prejuízo para a comunidade que ficará sem a unidade. "O fogo destruiu quase tudo. Muita coisa foi perdida, como computador, televisão, maca ginecológica, móveis, documentos, muita coisa... é incalculável o prejuízo", afirma o secretário.

Este vídeo pode te interessar

Posto de Saúde é furtado e queimado em Guaçuí

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais