> >
Tempestade derruba torres de energia e provoca apagão no Sul do ES

Tempestade derruba torres de energia e provoca apagão no Sul do ES

Tem cidade sem energia desde as 15 horas

Publicado em 20 de fevereiro de 2019 às 21:44

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Torres caíram e causaram apagão em Castelo. (EDP)

Tempestade com ventos fortes e raios na tarde desta quarta-feira (20) deixou municípios do Sul do Estado sem energia elétrica. Duas torres de transmissão, que ficam no interior de Castelo, caíram durante o temporal.

Com o acidente, além de todo o município de Castelo, Venda Nova do Imigrante, Iúna, Muniz Freire e o interior de Vargem Alta estão sem luz. Em Castelo, cidade com quase 40 mil habitantes está sem energia desde as 15h30.

Torres de transmissão caíram no interior de Castelo. (Divulgação/ EDP)

De acordo com a concessionária de energia, EDP Escelsa, um forte temporal na região com muitas descargas e queda de muitas árvores e objetos sobre na rede elétrica causaram o apagão.

A EDP informou que equipes foram reforçadas e já estão em campo trabalhando para restabelecer o sistema o quanto antes.

Este vídeo pode te interessar

Disse ainda que o difícil acesso aos locais da queda das torres, traz dificuldade no trânsito das equipes, fazendo necessário em alguns pontos a abertura de estradas, além da retirar árvores caídas. Tais situações demonstram a complexidade do serviço, que está sendo executado e com isso poderá afetar no tempo de normalização do sistema. Ainda não há previsão de retorno do serviço.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais