> >
Alunos se furam com medidor de glicose e vão parar em hospital no ES

Alunos se furam com medidor de glicose e vão parar em hospital no ES

Aparelho havia sido descartado irregularmente em um terreno baldio

Publicado em 18 de março de 2019 às 22:02

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
(Freepik)

Dez alunos de uma escola municipal de Jerônimo Monteiro, na região Sul do Espírito Santo, foram levados para o hospital de Cachoeiro de Itapemirim, na mesma região, depois de se perfurarem com uma lanceta – medidor de glicose, usado por pacientes em tratamento de diabetes. O aparelho foi descartado irregularmente em um terreno baldio, onde foi encontrado pelos estudantes.

Na unidade de ensino municipal, localizada em Parada Cristal, os alunos — com idades entre 10 e 11 anos — começaram a se furar com o aparelho, no horário de recreio. Assim que os gestores da escola tomaram conhecimento, recolheram o medidor, acionou os pais dos envolvidos e encaminhou os alunos ao hospital da cidade.

Em seguida, o hospital de Jerônimo Monteiro acionou um médico infectologista e as crianças foram conduzidas para o Hospital Infantil Francisco de Assis de Cachoeiro de Itapemirim (Hifa), onde todos os alunos passaram por triagem e realizaram os procedimentos necessários para evitar qualquer tipo de contágio de doença transmissível por contato sanguíneo, conforme determina o protocolo de saúde.

A prefeitura reforça que realizará o acompanhamento de saúde desses alunos, no prazo determinado pelo hospital. O município explicou que não sabe ainda a origem do instrumento, se é de uso hospitalar e ou pessoal.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais