Notícia

Carne seca irregular é apreendida em Cachoeiro

A suspeita é de que a carne estava recheada com droga, mas o entorpecente não foi localizado

Os 380 kg de carne foram foram farejados por cães que não encontraram entorpecentes
Os 380 kg de carne foram foram farejados por cães que não encontraram entorpecentes
Foto: Divulgação Vigilância Sanitária de Cachoeiro de Itapemirim

Quase 400 kg de carne foram apreendidas na tarde desta terça-feira (21) no bairro Zumbi, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado. O material estava dentro de um veículo e, por não ter comprovação de procedência, será destruído. As investigações seguem para identificar o local onde a carne era produzida.

O veículo foi parado pela Polícia Militar por volta das 16h e, ao ser vistoriado, foram encontrados diversos pacotes com carne seca suspeita. A Vigilância Sanitária Municipal foi acionada pois o produto estava sem nota fiscal. Um cão farejador atuou na ação, pois a polícia suspeitava que havia drogas escondidas na carne, mas nada foi localizado.

O coordenador de fiscalização da Vigilância Sanitária, Denclair Escobar, contou que, ao chegar no local, o fiscal que fez abordagem constatou que, além do produto estar sem nota fiscal, ainda estava sem comprovação de origem. Ao todo foram apreendidos 68 pacotes com 5 kg de carne cada. O produto estava embalado em plásticos transparentes sem etiqueta.

O responsável contou que possui um frigorífico em Córrego dos Monos, interior de Cachoeiro de Itapemirim. “Já foi feito levantamento, mas essa empresa não tem dados cadastrados na prefeitura, é clandestino, tanto a fabricação quanto o produto. O local onde ele diz que produz vai ser investigado junto com a Secretaria Municipal de Agricultura, para ver como é a situação. Essa carne vai ser inutilizada no aterro sanitário”, contou Denclair.

As penalizações são a perda do material e, de acordo com o caso, ele pode posteriormente ser autuado pagando multa que varia entre R$ 500 a R$ 3 mil. O responsável pelo material foi liberado.

Ver comentários