> >
Morre menina com câncer que teve festa feita por voluntários no ES

Morre menina com câncer que teve festa feita por voluntários no ES

Laysa Mauri, de 15 anos, estava internada em hospital em Vitória após passar mal. O enterro da menina foi feito em Alegre, no Sul do Estado

Publicado em 13 de maio de 2019 às 22:11

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Laysa foi diagnosticada em 2017. (Reprodução Tv Gazeta Sul )

A adolescente Laysa Mauri, de 15 anos, morreu na madrugada deste domingo (12) após dois anos lutando contra um câncer raro no intestino. A menina estava internada em Vitória, no Espírito Santo, onde fazia quimioterapia para conter a agressividade da doença. Ela foi enterrada no mesmo dia da morte, em Alegre, no Sul do Estado.

A história de Laysa causou comoção e gerou uma campanha de moradores de Alegre, onde a garota morava com a família. Com a ajuda de voluntários, uma festa de debutante foi realizada para ela há pouco mais de uma semana, no dia 4 de maio.

O diagnóstico de Laysa saiu quando ela tinha 13 anos, época que ficou um ano internada em um hospital e passou por inúmeras cirurgias. Uma amiga da família, que não foi identificada, contou que a morte da adolescente foi um choque para todos os familiares, mas que aconteceu após ela realizar o sonho da festa de aniversário.

FESTA ORGANIZADA DE FORMA VOLUNTÁRIA

Toda a surpresa da festa de debutante para a adolescente foi preparada por cerca de 100 pessoas, que voluntariamente fizeram doações. Na época, a menina contou que sonhava com o momento, mas que não esperava que fosse acontecer de forma tão emocionante, nem que tantos amigos e familiares colaborassem para surpreendê-la.

Laysa chegou a ficar internada na UTI de um hospital durante o tratamento contra a doença. (Reprodução | TV Gazeta)

"Hoje é dia de comemorar, de agradecer a Deus por eu estar aqui. Nada de lembrar daquele momento difícil. Agora é só agradecer. Me considero um milagre. Deus está presente o tempo todo na minha vida. Para quem não acredita, pode passar a acreditar, pois milagre existe", disse Laysa no dia do evento.

Este vídeo pode te interessar

Para celebrar o aniversário de Laysa, uma missa foi realizada por uma padre da cidade. A igreja ficou lotada durante a cerimônia de comemoração.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais