> >
Professores cruzam os braços por um dia em Alegre

Professores cruzam os braços por um dia em Alegre

Os manifestantes devem ficar até as 17h na Praça da prefeitura

Publicado em 15 de maio de 2019 às 15:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Um grupo de professores realiza uma manifestação nesta quarta-feira (15) em Alegre, na região do Caparaó. Eles reivindicam a revisão anual da remuneração, que estaria com perdas que ultrapassam 50%. A previsão é de que os manifestantes permaneçam na Praça Getúlio Vargas - em frente à prefeitura - até as 17h.

Com cartazes, aproximadamente de 70 pessoas - estimativa dos sindicato - saíram da Praça da Maçonaria com destino à Praça da Prefeitura. O Sindicato de Servidores Públicos emitiu um comunicado explicando os motivos da manifestação. Segundo o documento, o ato foi decidido durante assembleia realizada na quarta-feira da última semana.

Karina Gonçalves é professora na rede pública há 17 anos. Ela garante que o salário está defasado desde 2013. “As perdas salariais são de 52%. E essa defasagem começou em 2013, mas de 2017 para cá não tivemos nenhum aumento”, disse.

O OUTRO LADO

 

Este vídeo pode te interessar

A prefeitura preferiu não se manifestar em relação às reivindicações dos servidores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais