> >
Servidores públicos municipais fazem manifestação em Anchieta

Servidores públicos municipais fazem manifestação em Anchieta

Eles pedem reajuste salarial, que estaria defasado há cinco anos

Publicado em 28 de maio de 2019 às 13:38

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Servidores da prefeitura de Anchieta, no Litoral Sul, realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (28). Eles pedem reajuste salarial, que estaria defasado há aproximadamente cinco anos, segundo o sindicato. Os serviços públicos ofertados à população não foram afetados.

Os manifestantes se concentraram por volta das 8h na frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Anchieta e, por volta das 9h, seguiram para a porta da prefeitura. Logo após o ato, os manifestantes voltaram a circular pela região central da cidade. Os sindicato dos enfermeiros e o SindiSaúde também participaram da manifestação.

A perda salarial é de aproximadamente 37%, segundo o sindicato. “São mais ou menos uns cinco anos de perda. Teve uma reposição em 2015, mas não repôs e de lá para cá teve perdas infracionais e os servidores não tiveram o reajuste anual que é dado ao servidores”, explicou o presidente do sindicato dos enfermeiros, Antônio Onofre.

O OUTRO LADO 

Por meio de nota, a Prefeitura reconheceu as perdas salariais ao longo dos anos, mas informou que, em virtude da maior crise financeira que o município atravessa com a paralisação da Samarco, não é possível no momento conceder esse reajuste. Hoje um reajuste mínimo impactaria significativamente na folha de pessoal.

Este vídeo pode te interessar

A prefeitura reforçou que a prefeitura tem se esforçado para aumentar a receita com diversas ações para poder, posteriormente, conceder esse reajuste a todos os servidores.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais