> >
Criança que nunca comeu pizza e só via 'por foto' é surpreendida no ES

Criança que nunca comeu pizza e só via 'por foto' é surpreendida no ES

"Mandei servir uma mesa para ele e nós dois comermos", disse dono de pizzaria, que depois promoveu "Dia da Pizza" em creche de Alegre

Publicado em 6 de junho de 2019 às 21:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Dia da Pizza em creche de Alegre. (Divulgação)

Um simples questionamento de uma criança tocou o coração do dono de uma pizzaria de Rive, distrito de Alegre, no Sul do Espírito Santo, e desencadeou em uma ação pra lá de bonita nesta semana. Terça-feira (4) foi o "Dia da Pizza" para os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Vanor do Nascimento, no mesmo município.

"Uma criança cujo nome é Gabriel esteve na pizzaria e começou a conversar comigo... Na sua inocência, fez a seguinte pergunta: 'Você vende pizza?', então eu respondi que sim. Ele, em seguida, disse que nunca tinha comido pizza e falou que só conhecia por fotos e desenhos. Naquele momento, confesso que fiquei sem chão. Mandei servir uma mesa para ele e nós dois comermos", contou Manoel Vailant, dono do estabelecimento.

Manoel, que tem 27 anos, cuida do negócio familiar há 15. Nos últimos dois anos, ele resolveu apostar em uma pizzaria mas, já há algum tempo, trabalhava com lanches e sorvete. "A partir da conversa que tive com aquele menino, falei para mim mesmo que não queria mais ouvir de uma criança a afirmação anterior [que nunca tinha comido uma pizza]. Conversei com a diretora da creche e elas adoraram a ideia de fazermos o Dia da Pizza", detalhou.

(Divulgação)

Terça-feira (4), então, foi intitulada como um dos dias mais felizes da vida do comerciante, que aproveitou para agradecer o empenho de toda a equipe que participou da ação. 

Aspas de citação

Fizemos mais de 15 pizzas e servimos nos dois turnos. Fiquei emocionado e afirmo que tive um dos dias mais felizes da minha vida ao ver o meu produto fazendo a alegria de tantas crianças

Manoel Vailant
Aspas de citação

O comerciante fez uma publicação no Instagram da pizzaria que viralizou, e, até as 17h desta quinta-feira (6), tinha mais de 7 mil curtidas e mais de mil comentários. Outra página, de nome "Razões Para Acreditar", também compartilhou sobre a ação e conseguiu mais de 67 mil curtidas até o momento da publicação desta matéria e mais de 2 mil comentários.

Aspas de citação

Todo mundo ficou comovido, inclusive eu, meu pai, minha mãe... Todos. Foi algo surpreendente

Manoel Vailant
Aspas de citação

"Eu espero que outras pessoas se mobilizem para fazer alguma ação desse tipo... É a primeira vez que faço e pretendo fazer de novo porque achei muito bacana. A diretora conversou comigo e disse que tem criança que só vai para a escola para comer. Espero inspirar outras pessoas. Não custa nada", completou Manoel.

CRECHE RECEBE DOAÇÕES

Em conversa por telefone com a reportagem do Gazeta Online, a diretora da creche, Nágila Olmo Lacerda, explicou que muitos comerciantes da região fazem doações mensais para instituição. Questionada sobre a reação dos pais das crianças que puderam experimentar as pizzas, ela revela que todos acharam muito interessante a iniciativa de Manoel.

Aspas de citação

Os pais acharam super interessante, alguns ligaram, mandaram mensagens... Achei incrível ele ter feito isso pelas crianças. Recebemos muitas doações de comerciantes aqui da comunidade, alguns que têm supermercado, por exemplo, doam verduras e outros alimentos

Nágila Olmo, diretora da creche
Aspas de citação

Nágila explica ainda que, por ser o único CMEI da região, a condição financeira das crianças varia muito.

"Aqui temos crianças de condições de zona rural, algumas são mais carentes e outras são de família com boas condições financeiras. É um distrito com um CMEI só, então é bem mesclado — mas sempre garantimos um atendimento igual para todos. A comunidade ajuda muito. Manoel conversou comigo e adotei a ideia dele com muita alegria", disse a diretora, que trabalha no local há cerca de oito anos.

Quem quiser fazer alguma doação ou ação na creche, pode entrar em contato diretamente com Nágila pelos números (28) 3552-8755 e (28) 99940-2029.

Este vídeo pode te interessar

VEJA POST DA PIZZARIA

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais