> >
Escalador que caiu da Pedra do Frade e da Freira é encontrado morto

Escalador que caiu da Pedra do Frade e da Freira é encontrado morto

Bruno Vieira caiu de uma altura de 400 metros, durante rapel na famosa pedra da região Sul do Espírito Santo

Publicado em 10 de junho de 2019 às 17:30

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Bruno Vieira está desaparecido após praticar rapel na pedra do Frade e Freira. (Reprodução)

O escalador Bruno Vieira, de 37 anos, que estava desaparecido após um acidente, na manhã de domingo (9), na Pedra do Frade e a Freira, em Itapemirim, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (10). Bruno morava em Piúma, e estava em Itapemirim com um grupo de amigos escalando a Pedra do Frade e a Freira, quando caiu de uma altura de aproximadamente 400 metros.

Bruno Vieira caiu de uma altura de 400 metros, durante rapel na famosa pedra da região Sul do Espírito Santo. (Reprodução/TV Gazeta)

A informação foi confirmada pelo comandante do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro de Itapemirim, Herbert de Carvalho. O corpo foi avistado pela aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) e as equipes se deslocaram para até o local para auxiliar na retirada e levar até a base para a chegada da perícia.

Escalador que caiu da Pedra do Frade e da Freira é encontrado morto
Buscas na Pedra do Frade e Freira, quando escalador ainda estava desaparecido. (Internauta | Gazeta Online)

O acidente aconteceu no domingo. Bruno Vieira estava com um grupo de amigos quando caiu de uma altura de aproximadamente 400 metros. Um outro praticante de rapel, identificado como Hudson Carriço, ficou preso na tentativa de resgatar o amigo. Hudson conseguiu sair e passa bem.

Este vídeo pode te interessar

Bruno Vieira caiu de uma altura de 400 metros, durante rapel na famosa pedra da região Sul do Espírito Santo. (Diego Gomes/TV Gazeta)

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais