> >
Frio surpreende moradores de Cachoeiro de Itapemirim

Frio surpreende moradores de Cachoeiro de Itapemirim

Os moradores já aproveitam o clima que não é comum na cidade

Publicado em 6 de junho de 2019 às 14:58

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Cachoeiro com temperatura diferente nesta quinta-feira (06). (Anderson Tiago)

Conhecida pelas suas altas temperaturas, Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, amanheceu com o clima diferente nesta quinta-feira (06). Segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural - Incaper, as temperaturas da Região Sul capixaba estão entre 15ºC e 26ºC nas áreas menos elevadas.

Em Cachoeiro, a mínima está prevista em 18ºC e os moradores já aproveitam o clima que não é comum na cidade. A moradora Valéria Bandeira comemora a mudança na temperatura. “Depois de um verão com temperaturas elevadas e que se estenderam um pouco mais esse ano, enfim parece que podemos comemorar a mudança de tempo . Demorou, mas chegou! Estávamos ansiosos para desfrutar da culinária que os dias mais amenos pedem e também para tirar os casaquinhos do armário.”

E para agradar os pedidos dos clientes, as lanchonetes e restaurantes estão adequando o cardápio aos pratos mais pedidos.“A partir da próxima semana vamos incluir caldos e outras opções para os dias mais frios, inclusive no serviço delivery para atender quem prefere receber a refeição em casa”, conta o gerente Elmo Matos.

A previsão do Incaper é de que as temperaturas caiam ainda mais nesta sexta-feira (07), na Região Sul, com temperatura mínima de 14°C e máxima de 27ºC. “O fim de semana vai ser perfeito para desfrutar o ‘climinha’ com um bom vinho”, completa Valéria.

Nas regiões mais altas do Sul do Estado e na Região Serrana a previsão para amanhã (07) são de mínimas de 11ºC e 9°C e máximas de 24ºC e 23 °C.

Este vídeo pode te interessar

 

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais