Notícia

Mulher que encontrou bebê dentro de gaveta no ES quer adotar criança

Criança foi abandonada em um terreno baldio do bairro Xodó, em Marataízes

Bebê encontrada em Marataízes está sob tutela do Conselho Tutelar
Bebê encontrada em Marataízes está sob tutela do Conselho Tutelar
Foto: Divulgação

A mulher que encontrou a bebê dentro de uma gaveta, na manhã deste domingo (09), em um terreno baldio no bairro Xodó, em Marataízes, no Litoral Sul do Estado, pretende adotá-la. 

Ela não quis se identificar, mas falou com exclusividade ao Gazeta Online que tinha saído para uma caminhada quando ouviu o choro da criança. Ela contou, ainda, que ficou muito surpresa e com compaixão ao mesmo tempo quando viu a bebê, aparentemente recém-nascida, dentro de uma gaveta.

Junto com o marido, ela acionou o Conselho Tutelar do município, que orientou levar a criança ao hospital Menino Jesus em Itaipava, Itapemirim.

A assessoria do hospital informou que a bebê recebeu alta. A bebê está sob tutela do Conselho Tutelar, que não passou novas informações pois o caso está em sigilo de justiça. A informação é da assessoria de comunicação do município.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil informa que o caso está em investigação na Delegacia de Polícia de Marataízes. De acordo com o titular da unidade, diligências estão em andamento próximas ao local onde a criança foi encontrada e testemunhas estão sendo ouvidas. Outras informações não serão passadas, no momento, para não atrapalhar o andamento das investigações.

A Polícia conta com a colaboração da população e qualquer contribuição pode ser feita por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br, onde é possível a pessoa anexar imagens e vídeos. O sigilo e anonimato são garantidos.