> >
'Nessa época Guaçuí fica mágico', diz fotógrafo que registrou amanhecer

"Nessa época Guaçuí fica mágico", diz fotógrafo que registrou amanhecer

Apaixonado pelo que faz, Tarcísio revela que possui em seu acervo pelo menos 15 mil fotos de locais diferentes

Publicado em 15 de junho de 2019 às 21:22

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

“Não estava nem conseguindo ver a casa do vizinho por causa da névoa. Foi o que me empolgou a pegar o equipamento para fazer as fotos. Nessa época Guaçuí fica mágico”. Foi o que disse o produtor de filmes Tarcísio Louzada, 40 anos, que registrou o belo amanhecer em Guaçuí, na região do Caparaó. Apaixonado pelo que faz, ele ainda revelou que possui em seu acervo pelo menos 15 mil fotos de locais diferentes.

Tarcísio atua há quatro anos no ramo e contou que havia feito as mesmas fotos em 2018, mas quis repetir o feito. Ele ainda comentou que muitas pessoas disseram que ele teve sorte ao fazer essas imagens - que mostram a cidade encoberta pela névoa e apenas o Cristo aparecendo. “Eu digo que não foi sorte, acordei cedo e fui. Não sei precisar o horário correto do registro, mas foi entre 6 e 7h da manhã”, revelou.

A repercussão das fotos – que foram feitas na manhã de sexta-feira (14) - foi grande, segundo o produtor, que ficou surpreso. “Viralizou demais, eu só postei essa foto ontem à noite e quero agradecer a galera pelo carinho com as postagens. Em uma página de turismo de redes sociais sei que teve mais de 3,7 mil curtidas e em outra mais não sei quantas mil, nem tenho a dimensão de qual foi a repercussão”.

Este vídeo pode te interessar

Para finalizar, Tarcísio dá dicas para fazer bons registros. “Para fazer uma boa foto a primeira coisa é ser apaixonado. A dica é buscar ângulos diferentes. O fotógrafo tem que se mexer ”.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais