> >
Para reduzir filas, Cachoeiro abre novo pronto atendimento infantil

Para reduzir filas, Cachoeiro abre novo pronto atendimento infantil

Medida foi necessária para reduzir filas e tempo de espera no Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que tem capacidade para atender entre 120 mas que chegou a atender mais 250 pacientes

Publicado em 12 de junho de 2019 às 19:32

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

O imóvel do bairro Aquidaban, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Estado, conhecido como Elefante Branco, passa a partir desta quarta-feira (12) a oferecer atendimento médico de urgência e emergência para crianças. O serviço é uma extensão do Pronto Atendimento Infantil (PAI), serviço contratado pela prefeitura e deverá desafogar a grande demanda do município.

O serviço é prestado pelo Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (Hifa) e, agora, bairros do lado esquerda do rio, como Village da Luz, Aquidaban, Novo Parque, Rubem Braga, Nossa Senhora da Penha.

Nos últimos meses, o problema de superlotação no Pronto Atendimento do Hospital Infantil, no bairro Sumaré, era constante. Pais chegaram a esperar mais de dez horas para serem atendidos.

Situação diferente encontrou operadora de telemarketing Viviane dos Santos, que levou o filho de três anos na nova unidade. “Como aqui é mias perto moro no bairro mesmo resolvi trazer ele logo”, conta a mãe, Viviane Santos.

O novo pronto atendimento, que a princípio vai funcionar por três meses, foi criado para desafogar os atendimentos no PAI e vai funcionar apenas 7h da manhã até as 19h. Depois desse horário, os pais devem ir para o Sumaré onde o funcionamento é 24 horas.

A extensão tem capacidade para atender entre 40 a 50 crianças por dia. Vinte e cinco funcionários e dois médicos vão garantir a assistência a crianças de 0 a 12 anos, em casos que demandem atendimento imediato, pela gravidade da situação.

Este vídeo pode te interessar

Segundo o superintendente do Hifa, Jailton Pedroso, a medida foi necessária como estratégia para reduzir filas e tempo de espera no Pronto Atendimento Infantil (PAI), no bairro Sumaré, que tem capacidade para atender entre 120 e 140 crianças por dia e, no entanto, nos últimos meses, chegou a registrar número superior a 250 pacientes.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais