> >
Praticante de rapel desaparece após cair na pedra do Frade e a Freira

Praticante de rapel desaparece após cair na pedra do Frade e a Freira

A vítima, Bruno Vieira, de 37 anos, estava com um grupo de amigos quando caiu de uma altura de aproximadamente 400 metros

Publicado em 10 de junho de 2019 às 12:53

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Praticante de rapel cai na pedra do Frade e a Freira e está desaparecido. (Internauta Gazeta On-line)

O praticante de rapel Bruno Vieira, de 37 anos, morador de Piúma, está desaparecido após um acidente, na manhã deste domingo (09), na pedra do Frade e a Freira, em Itapemirim, no Sul do Estado. Ele estava com um grupo de amigos quando caiu de uma altura de aproximadamente 400 metros. Além dele, um outro praticante de rapel, identificado como Hudson Carriço, também ficou preso na tentativa de resgatar o amigo.

O Corpo de Bombeiros e o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) do Espírito Santo foram acionados, mas somente Hudson, que tentou encontrar o amigo, foi resgatado (veja vídeo abaixo) às 14h40 de domingo, sem ferimentos.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros de Cachoeiro, Herbert de Carvalho, o local das buscas onde Bruno caiu é de difícil acesso e as operações foram encerradas às 20h de ontem e retomadas nesta segunda-feira(10).

Praticante de rapel desaparece após cair na pedra do Frade e a Freira

Segundo a esposa de Bruno, Fabiana Cristina, ele é acostumado a praticar rapel, inclusive já fez o esporte na Pedra do Frade e a Freira. Ela recebeu a notícia do acidente pelos amigos que estavam com ele na escalada.

Os pais de Bruno, que moram em Juiz de Fora/MG, estão vindo ao Estado para acompanhar as buscas.

Ainda de acordo com o comandante Herbert de Carvalho, uma equipe de altura irá realizar o reconhecimento da região onde a vítima caiu, para verificar se o local da busca está correto e se existe outra via de acesso.

Bruno está desaparecido. (Arquivo Pessoal)

Como o local é de difícil acesso, uma aeronave do Notaer será usada no transporte dos militares, que pretendem abrir uma clareira na base da pedra para facilitar o embarque e desembarque. "Dependendo das características do terreno, tentaremos realizar a busca empregando a equipe do K-9 da 1ª Cia do 3º BBM (cães policiais) que farão o deslocamento a bordo da aeronave", explica o comandante.

O FRADE E A FREIRA

A Pedra do Frade e a Freira é um ponto turístico da região Sul do Estado, localizado no município de Itapemirim, próximo a BR 101 Sul, fazendo divisa com Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta. O local é muito visitado por turistas pela vista panorâmica e por esportistas radicais.

VÍDEO MOSTRA RESGATE

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais