> >
Roda se solta de veículo escolar em Iúna

Roda se solta de veículo escolar em Iúna

Carro somente parou depois de cinco metros, perto de um barranco

Publicado em 13 de junho de 2019 às 17:54

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Nenhuma criança ficou ferida quando as rodas da Kombi se soltaram. (Weberth Roberto Martins Acácio)

Os alunos do interior de Iúna, na Região do Caparaó, levaram um susto. As rodas da frente do carro escolar que estavam soltou, ainda em movimento. O caso aconteceu nesta terça-feira (11) e, por sorte, nenhuma criança ficou ferida.

O internauta Weberth Roberto registrou a cena. Ele contou que o veículo, uma Volkwagen Kombi, somente parou uns cinco metros depois, perto de um barranco. O caso aconteceu no trecho conhecido como linha de terra corrida. “Não é a primeira vez. O motorista não tem culpa de nada”, comentou.

VEJA FOTOS

Por conta do problema, tem alunos que não querem mais ir para escola e pais preocupados com as condições do transporte escolar no município. Moradora da localidade de Trindade, Jane Morais, tem um filho que depende dos veículos para ir a escola.

“Está bem precário. Tenho um filho de 8 anos e vejo que alguns carros estão em condições precárias, como pneu careca, lataria sucateada. Ficamos preocupados com a situação”, disse a moradora.

OUTRO LADO

A prefeitura de Iúna informou que o transporte escolar municipal é terceirizado, mas que esse foi um fato isolado, não recebeu nenhum outro registro de situação parecida. Disse ainda que notificou a empresa para que tome as providências.

Este vídeo pode te interessar

Em contato com a empresa terceirizada, o responsável informou que os veículos passam por vistoria regularmente e o que aconteceu, infelizmente, foi um acidente. O braço da direção quebrou e o veículo já está sendo consertado. Informou ainda que as crianças já estão sendo transportadas em outro veículo.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais