> >
Hotéis quase lotados para feira do mármore em Cachoeiro de Itapemirim

Hotéis quase lotados para feira do mármore em Cachoeiro de Itapemirim

Este ano, evento tem expectativa de receber 180 expositores e 16 mil visitantes

Publicado em 16 de julho de 2019 às 20:50

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A feira internacional do Mármore e Granito realizada em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, acontece entre os dias 27 e 30 de agosto. Apesar da data um pouco distante, os hotéis da cidade estão praticamente lotados. Este ano, o evento tem expectativa de receber 180 expositores e 16 mil visitantes.

Durante os quatro dias de evento no município — considerado a capital brasileira do mármore por ser o maior parque de beneficiamento de rochas ornamentais do país, a feira expõe inovações tecnológicas do setor e cria boa oportunidade para bons negócios. Tanto que o setor hoteleiro da cidade já comemora.

Em um dos hotéis, no bairro Amarelo, o gerente acredita que as poucas vagas restantes, do total de 70 apartamentos, devem acabar nos dias que antecedem o evento. A diária custa em torno de R$ 350. 

Aspas de citação

As vagas já estão acabando. Quase 90% de ocupação. Não chegou a 100 ainda pois há clientes que decidem em cima da hora

Marcelo Passabom
Aspas de citação

Já em outro hotel de Cachoeiro, no bairro Gilberto Machado, todos os 160 quartos estão reservados. Segundo a gerente Brunela Della Fonte, há quartos que foram reservados com cinco meses de antecedência.

A FEIRA

De 1989 — quando começou — até hoje, o evento cresceu e passou de 32 expositores para cerca de 180, além de visitantes de todos os Estados brasileiros e de 18 países.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, conta que neste ano há novidades entre os expositores. “A feira é muito importante pois gera muita expectativa. As empresas querem lançar materiais novos e os fabricantes trazem novas tecnologias da China e da Itália. Este ano pela primeira vez teremos indianos na feira”, revela.

Este vídeo pode te interessar

A Cachoeiro Stone Fair completa 30 anos. Flávia Milaneze, diretora da Milanez & Milaneze, que realiza o evento, ressalta que a feira é uma excelente oportunidade de aproximação comercial entre empresários. “As expectativas são muito boas, os hotéis estão cheios. Essa participação é excelente forma de aproximação comercial, com isso cria um ambiente propício para grandes negócios dentro do setor”, afirma Milaneze.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais