> >
Moradores constroem lombada por conta própria em Cachoeiro de Itapemirim

Moradores constroem lombada por conta própria em Cachoeiro de Itapemirim

Ação é irregular e passível de multa. Moradores dizem que pediram à prefeitura uma solução para reduzir a velocidade de veículos na rua, mas que não foram atendidos

Publicado em 9 de julho de 2019 às 17:06

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Moradores constroem quebra-molas por conta própria em Cachoeiro. (TV Gazeta Sul)

Os moradores da Rua Átila Vivácqua, no bairro Village da Luz, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, construíram por conta própria um quebra-molas com intuito de reduzir a velocidade dos veículos que passam no local.

O problema é que quebra-molas só pode ser construído pelo responsável da via, no caso a prefeitura. As lombadas foram feitas sem massa asfáltica e fora dos padrões. O Conselho Nacional de Trânsito prevê até multa para quem constrói os redutores.

Apesar de ser ilegal a construção de redutores de velocidade sem autorização de órgãos responsáveis, os moradores da rua aprovaram a iniciativa. “Aqui passava muito motoqueiro correndo. Às vezes a gente estava sentado na calçada e ficava com medo. Agora melhorou bem, não passam mais correndo”, disse Sônia Cardoso.

Airton José é pedreiro e participou da construção dos quebra-molas. "Ele está com 40 x 45 cm de largura pra não ficar aquele 'baque' seco no carro. Se o carro passar devagar, não prejudica.”

A prefeitura de Cachoeiro informou que quando um morador quiser solicitar a instalação de quebra-molas, deve fazer junto à secretaria de Trânsito do município e que vai enviar técnicos ao local para tomar as providências necessárias e programar a retirada da lombada.

Este vídeo pode te interessar

Vanilda de Oliveira contou que já solicitou na prefeitura, mas não foram atendidos. “A gente vai lá na prefeitura e pede, mas eles não vêm atender a gente. Estava passando os motoqueiros correndo e as crianças brincam aqui. A gente teve que fazer o quebra-mola para proteger", finalizou.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais