> >
Polícia flagra extração ilegal de rocha em Apiacá

Polícia flagra extração ilegal de rocha em Apiacá

As pessoas que estavam no local foram autuadas pelos crimes de extração mineral clandestina e usurpação de patrimônio da União.

Publicado em 23 de julho de 2019 às 13:15

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

A Polícia Militar Ambiental flagrou na tarde desta segunda-feira (22), na zona rural de Apiacá, no Sul do Estado, um local onde funcionava uma extração de minerais sem licença do órgão ambiental competente, o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos – Iema.

Os militares conduziram os envolvidos, identificados apenas pelas iniciais J.B.S. e F.B, para a Polícia Federal de Cachoeiro. Eles foram autuados pelos crimes de extração mineral clandestina e usurpação de patrimônio da União. O material era usado para fabricação de paralelepípedos.

Segundo a Polícia, a pena para esse tipo de crime é de um a cinco anos de detenção e multa e a população pode denunciar qualquer crime ambiental pelo telefone 181 sem se identificar.

Este vídeo pode te interessar

Polícia flagra extração ilegal de rocha em Apiacá

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais