> >
Vídeo: frio congela nascente e trilhas no Pico da Bandeira

Vídeo: frio congela nascente e trilhas no Pico da Bandeira

Desde o início da semana, o guia turístico Ivan Souza, se depara com o gelo formado nas nascentes e nas trilhas até o pico

Publicado em 9 de julho de 2019 às 18:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

Que as temperaturas baixaram, todos já sentiram, mas frio mesmo está fazendo no Pico da Bandeira, que fica no município de Dores do Rio Preto, Região do Caparaó. Desde o início da semana, o guia de turismo Ivan Souza, se depara com o gelo formado nas nascentes das trilhas até o pico.

A água que escorria entre as pedras na subida para pico congelou. “O inverno começou mas ainda não tínhamos visto gelo, o que é comum aqui no inverno. Na segunda-feira (8) as nascentes ainda estavam congeladas às 14h”, contou.

O guia contou que o gelo não atrapalha as subidas, mas orienta cuidado maior nesta época. “Esse gelo não atrapalha as subidas. O turista precisa ter mais cuidado na subida”, conta Ivan de Souza, que sobre em média três vezes na semana ao pico no inverno.

Este vídeo pode te interessar

O pico da bandeira é o terceiro ponto mais alto do país, com 2.892 metros de altitude. Ainda segundo o guia, esta madrugada foi a mais fria do ano no Parque Nacional do Caparaó.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais