> >
Alegre tem primeiro caso suspeito de sarampo

Alegre tem primeiro caso suspeito de sarampo

No ES há 74 notificações de casos suspeitos de sarampo. Desses, 70 casos foram descartados, três estão em investigação e um caso foi confirmado

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 15:04

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
A melhor forma de prevenção ao sarampo é a vacinação. (Marcelo Camargo | Agência Brasil)

O município de Alegre, na região Sul do Espírito Santo, registrou o primeiro caso suspeito de sarampo na cidade. A informação foi confirmada pela prefeitura, após um áudio viralizar entre os moradores.

Na gravação, há a mensagem de que uma pessoa está contaminada e que o município não teria vacinas para a população, o que não procede. A prefeitura esclarece que o caso é suspeito e que novos exames foram solicitados, e reforça que não faltam vacinas contra o sarampo na cidade.

A Secretaria de Saúde de Alegre disse que recebeu as imunizações e que já estão sendo distribuídas em todas as Unidades de Saúde, nesta sexta-feira (16).

O áudio ainda informava que um estudante do Ifes de Alegre estaria com a suspeita da doença. Acionado pela reportagem, o Ifes informou que um técnico em enfermagem do campus já acionou uma equipe da Secretaria de Saúde do município e iniciou a imunização de alunos e servidores que não estiverem com as vacinas em dia, a partir da conferência dos cartões de vacinação.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), no ES há 74 notificações de casos suspeitos de sarampo. Desses, 70 casos foram descartados, três estão em investigação e um caso foi confirmado. 

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais