> >
Cachoeiro de Itapemirim registra 12 mortes por gripe

Cachoeiro de Itapemirim registra 12 mortes por gripe

No ano passado, nenhum óbito por causa da doença foi registrado na cidade. Número disparou em 2019

Publicado em 24 de agosto de 2019 às 09:55

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura

De janeiro a junho deste ano, 12 pessoas morreram em Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo, vítima de síndrome respiratória aguda. No ano passado, nenhum óbito foi registrado na cidade por conta da doença. 

Uma gripe comum, se não for tratada, pode apresentar complicações e desenvolver uma síndrome respiratória aguda. Essa foi a causa da morte das 12 pessoas em Cachoeiro. Outras duas pessoas morreram por complicações do vírus influenza A o H1N1 nos primeiros 6 meses do ano.

Ambientes mais fechados e baixa hidratação nesta época do an  podem contribuir para baixar a imunidade das pessoas e contribuir para a contaminação.

O médico Adriano Munhões faz o alerta. “Nós ficamos em locais mais fechados, usamos mais roupa e bebemos menos água. Isso piora o sistema imunológico e ficamos mais pré-dispostos a estas doenças. Ao aparecimento dos primeiros sintomas, a orientação é sempre procurar seu médico, que vai definir qual é a doença e saber tratar”, disse o médico.

Vacinação

Segundo a Prefeitura de Cachoeiro, este ano mais de 57 mil pessoas foram imunizadas contra gripe durante a campanha de vacinação no município.

Não há uma imunização de rotina contra a gripe, somente quando abre a campanha pelo governo federal.

Este vídeo pode te interessar

Esse ano o município conseguiu bater a meta de 90% de cobertura vacinal do público-alvo, estabelecida pelo Ministério da Saúde.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais